Notícias
AGECEF-BA participa de seminário sobre a Caixa
O posicionamento é claro. Os empregados da Caixa não vão admitir que o governo siga em frente com a proposta de abertura de capital do banco, que abre brecha para a privatização da empresa estatal.
Nesse momento de grandes especulações, as entidades representativas dos funcionários precisam unir forças e lutar em prol de um único objetivo: manter a Caixa 100% pública. Por isso, preparam um seminário para debater o futuro da instituição financeira, no dia 17 de março.
Para discutir e debater melhor como será o evento, o presidente da AGECEF-BA, Antonio Vianna, e os diretores, Paulo do Amor Divino e Antonio Messias, estiveram no Sindicato da Bahia, nesta terça-feira (28/01), para conversar com o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos.
Desde que a abertura de capital foi anunciada, no final de dezembro de 2014, os bancários se mobilizam para impedir que a proposta seja colocada em prática, inclusive, com manifestações. Não é só o setor bancário que será prejudicado. A população também perde.
Hoje, a Caixa é o principal banco que financia os programas do governo federal. Ceder aos interesses meramente financeiros é extinguir o papel social da empresa. A AGECEF-BA é terminantemente contra.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|