Notícias

Protesto contra abertura de capital da Caixa

No início da tarde desta terça-feira (20/01), os empregados da Caixa de Salvador realizaram ato no edifício 2 de Julho, na Paralela, em protesto contra uma possível abertura de capital do banco. A AGECEF-BA marcou presença.

O diretor da entidade, Sâmio Cássio de Carvalho, chamou a atenção para as consequências da medida. Uma delas seria a privatização, o que poderia gerar sérios prejuízos não só para os bancários, mas para todo o conjunto da sociedade.

O presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, reforça. “Abrir o capital da Caixa significa reduzir o poder do governo nas decisões do sistema financeiro. Queremos um banco múltiplo, rentável e 100% a serviço do país”.

Os participantes também destacaram o importante papel da Caixa para o desenvolvimento econômico e social do país. O banco é hoje o principal mantenedor das políticas sociais do governo federal. Para se ter ideia, em 2013, os programas de transferência de renda distribuíram cerca de R$ 26 bilhões em benefícios.

O movimento contra a abertura de capital tende a ganhar força ao longo deste ano. Os mais de 100 mil funcionários estão dispostos a lutar até o fim por um banco 100% público, que ajude a regular o mercado a partir da concorrência e que desempenhe um papel fundamental para todos os brasileiros.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.