Notícias

A Terra pede socorro

Enquanto chefes de Estados de mais de 190 países discutem, até sexta-feira (12/12), sobre as mudanças climáticas no globo terrestre durante 20ª Conferência das Partes (COP, na sigla em inglês) da Convenção Marco das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, realizada em Lima, Peru, um dado alarmante chama atenção.

Apenas oito nações são responsáveis para deterioração do planeta Terra, que tem mais de 500 milhões de quilômetros quadrados. Não são poucos os sinais de que o homem está matando centenas de espécies animais e vegetais e os principais responsáveis pelos danos são Austrália, China, Colômbia, Equador, Indonésia, Malásia, México e Estados Unidos.

Essas nações são culpadas por 56% das perdas quando contém 33% da biodiversidade do mundo. Outros campeões da megafauna, como o Brasil, Congo, Índia e Peru concentram 23% dessa riqueza natural e, por outro lado, provocaram a perda de 8% da biodiversidade global.

Por isso, durante a COP, as discussões precisam terminar em um acordo concreto com o compromisso de reduzir as emissões de dióxido de carbono e ampliar a fiscalização contra a matança de animais e o desmatamento das florestas e matas.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.