Notícias

Taxa de desemprego cai e chega a 6,8%

A taxa de desemprego segue a tendência de queda. No terceiro trimestre deste ano, o índice fechou em 6,8%, pequena redução na comparação com o mesmo período de 2013 (6,9%). Os dados, divulgados nesta terça-feira (06/12), são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa leva em conta dados de 211.344 domicílios particulares em cerca de 3.500 municípios do país. Entre as regiões, o destaque vai para o Norte, que mais reduziu o desemprego, passando de 7,5% para 6,9%, mesmo índice do Sudeste.

No Nordeste, a taxa ficou em 8,6% no trimestre, a maior do Brasil. Já a região Sul tem o menor índice de desocupação do país, de 4,2%. O levantamento mostra um o mercado de trabalho ainda preconceituoso com os jovens trabalhadores.

A taxa de desemprego entre as pessoas de 18 a 24 anos ficou em 15,3%, grande diferença entre a média geral, de 6,8%. A tendência é verificada em todas as regiões, variando de 10,2% no Sul a 19,1% no Nordeste.

Em relação ao gênero, as mulheres também são mais discriminadas. O índice de desocupação entre elas é de 8,2%, bem maior do que a dos homens, de 5,7%.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.