Notícias
Desempenho da FUNCEF também é assunto na ANBERR

O 3º Encontro da ANBERR, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, em Belo Horizonte, e que teve a presença da AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) tratou ainda sobre a questão atuarial da FUNCEF, referente ao plano REG/REPLAN não saldado. O enfoque foi o desempenho financeiro da fundação e as implicações decorrentes do não cumprimento da meta atuarial nos últimos três anos.
Com o tema Planos, Premissas e Situação do REG/REPLAN Sem Saldamento, reservas matemáticas e os processos judiciais, a questão foi apresentada pelos atuários da empresa Equipe Atuarial, prestadora de serviço de assessoramento à ANBERR. Os debates foram fundamentais para a compreensão do cenário e do mercado específico de previdência complementar.
Os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestra sobre o Mercado de capitais e investimentos, ministrada por especialistas renomados no segmento de finanças corporativas e de fundo de pensão. Em foco e discussão, os princípios que regem uma boa gestão dos ativos das fundações, o cenário econômico nacional e a situação do mercado para investidores qualificados como a FUNCEF e as perspectivas com a mudança da equipe econômica do governo da presidente Dilma Rousseff.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|