Notícias

Selic sobe para 11,75%

Após dois dias de reunião, o Copom (Comitê de Política Monetária) aumentou a Selic em 0,5 ponto percentual. A taxa subiu de 11,25% para 11,75% ao ano. Essa é o maior patamar desde agosto de 2011, quando estava em 12%.

O Banco Central começou, em 2011, uma trajetória de reduções da Selic. O índice chegou até 7,25% em outubro de 2012, o menor da história. A taxa se manteve neste nível até abril de 2013. A partir daí, o Copom iniciou um ciclo de altas.

A Selic é o principal instrumento do BC para manter a inflação oficial, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), dentro da meta estabelecida pela equipe econômica.

Segundo o CMN (Conselho Monetário Nacional), o centro da meta de inflação é de 4,5%, com margem de tolerância de 2 pontos percentuais, ou seja, pode variar entre 2,5% (piso da meta) e 6,5% (teto da meta).

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.