Notícias

Terça-feira é o Dia Nacional do Samba

Terça-feira, 2 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Samba e a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) não podia deixar de prestar homenagem a um dos ritmos musicais mais tocados no Brasil e que, como já cantava com maestria o grande Vinícius de Moraes, nasceu na Bahia.

A data foi escolhida em homenagem a Ary Barroso, autor do samba Na Baixa do Sapateiro. Em 2 de dezembro de 1940, o compositor mineiro visitou Salvador pela primeira vez. Em retribuição ao artista, o então vereador Luis Monteiro da Costa aprovou uma lei oficializando o Dia Nacional do Samba.

De lá para cá, o ritmo musical que leva o Brasil aos quatro cantos do mundo, se popularizou e, como diz o refrão da música de outro grande compositor, Dorival Caymmi, hoje "quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé".

Programação
Para comemorar o dia, diversas atividades são realizadas no país. A Bahia, como mãe do estilo musical, não podia ficar de fora. Em Salvador, acontece, nesta terça-feira (02/12), programação gratuita com sambistas no Pelourinho.

Os grupos Bambeia, Fora da Mídia, Barlavento e Walmir Lima se apresentam a partir das 20h nos largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D'Água.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.