Notícias

Sem avanço debate sobre superávit do Saúde Caixa

O debate sobre a metodologia para o uso do superávit do Saúde Caixa continua emperrado. Isso porque, os números apresentados pela direção do banco, durante a reunião do GT Saúde, na segunda-feira (24/11), são considerados insuficientes pelos empregados da Caixa.

Os bancários querem transparência em todo o processo. Para isso, é fundamental que a instituição financeira apresente a série histórica completa. Afinal, somente com os dados será possível construir uma proposta com melhorias para o Saúde Caixa, tanto em nível de cobertura e ampliação da rede credenciada como no setor de atendimento.

Importante destacar que a nova metodologia deve ser apresentada até dezembro do próximo ano, como prevê o acordo aditivo à convenção coletiva de trabalho. Para isso, é fundamental que os dados relativos a receitas e despesas do plano de saúde sejam apresentados mês a mês, desde a criação, em junho de 2004.

Com o impasse nos debates, os representantes da instituição financeira ficaram de consultar a área responsável pela gestão para posterior divulgados dos números detalhados. A resposta deve vir até 15 de dezembro deste ano.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.