Notícias

Bancos cortam 3,4 mil empregos

Apesar da solidez nos balanços financeiros, os bancos continuam a fechar postos de trabalho. Até outubro, foram 3.392 empregos cortados. O resultado só não pior por causa da Caixa, única instituição a criar vagas. No total, 2.125.

O sistema financeiro nacional, o mais lucrativo na economia, é o que menos contribui para o crescimento do país, que nos dez primeiros meses do ano gerou 912.287 novas vagas.

No acumulado do ano, 18 estados apresentaram saldos negativos de emprego. São Paulo (1.068), Rio Grande do Sul (775), Rio de Janeiro (646) e Minas Gerais (529) encabeçam a lista de cortes. O Pará, em contrapartida, foi o que mais gerou vagas, 271.

Os dados são da PEB (Pesquisa de Emprego Bancário), em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com base nos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.