Notícias

Cuidados que dão mais segurança

Os gestores são as principais vítimas das ações das quadrilhas especializadas em assalto a banco. E os perigos rondam também os familiares. Diante do número crescente de ataques na Bahia, neste ano foram 205, sendo 14 assaltos, é bom tomar certos cuidados para não virar mais um refém.

Uma das dicas dos especialistas em segurança é evitar o mesmo roteiro todos os dias. Todos nós temos tendência em estabelecermos rotinas para o dia a dia. O horário de saída para o trabalho normalmente é o mesmo e o trajeto também.

Mas, o que parece cômodo e confortável, pode ser também perigoso. É fundamental ter cautela com a segurança. Medidas simples dificultam a ação das quadrilhas. Uma delas é nunca conceder informações sobre itinerários, hábitos e horários para pessoas estranhas, por mais que pareçam confiáveis.

É importante ainda alertar os demais familiares, sobretudo as crianças, para fazerem o mesmo. Cuidado com as informações dadas a estranhos por telefone. Coisas simples podem fornecer pistas sobre os seus hábitos.

Varie nos horários de saída e chegada na residência e local de trabalho. A mudança diária nos caminhos evita que os assaltantes saibam previamente onde você vai estar, dificultando o planejamento de uma ação.

Se possível, alterne a utilização de veículos com outras pessoas da sua casa, no mínimo, uma vez por semana. Tente sempre mudar também o local onde estaciona o carro nos lugares que frequenta constantemente, como o trabalho, bar, praia, shopping, entre outros. E, em todas as situações, mantenha a atenção redobrada.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.