Notícias

Consumidor brasileiro está mais confiante

O INEC (Índice Nacional de Expectativa do Consumidor) chegou a 112 pontos em outubro, avanço de 2,1% na comparação com setembro. Este é o maior patamar desde janeiro deste ano, de acordo com a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Em relação ao mês de outubro do ano passado, o indicador aumentou 1,2%. Segundo a CNI, o crescimento do otimismo é decorrente da melhora da confiança do brasileiro em relação à evolução dos preços e do emprego.

O índice de expectativas de inflação subiu 12,7% e o de desemprego teve acréscimo de 7% frente a setembro. De acordo com a metodologia da pesquisa, quanto mais alto o índice, maior é o número de pessoas que espera que a inflação e o desemprego não subam nos próximos meses.

Para chegar ao resultado, o levantamento, feito em parceira com o Ibope Inteligência, entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios entre 16 e 20 de outubro.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.