Notícias

Brasileiro quer ser dono do próprio negócio

Muita gente quer ser dona do próprio negócio. Pesquisa revela que o sonho se tornou realidade para vários brasileiros. De acordo com o Sebrae/Bahia (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa), em 2013, o empreendedorismo por oportunidade atingiu o maior índice, com 71%.

A análise é positiva. Segundo o Sebrae, na Bahia, as empresas tem apresentado avanço na sobrevivência, o que, consequentemente, tende a gerar mais postos de trabalho, renda e crescimento da economia local. Os pequenos negócios criam 52,6% dos empregos formais no Estado.

Para o novo empreendedor, a reforma do Supersimples, que é um sistema de tributação para as micro e pequenas empresas que unifica oito impostos em um único boleto e reduz, em média, em 40% a carga tributária, é uma das maiores motivações. Hoje, dos 8,3 milhões participantes do programa, 545.256 estão na Bahia.

Por segmento, o setor de comércio tem a preferência (59,3%). Serviços, com destaque para o crescimento das academias e dos centros de beleza (8,1%) e construção civil (4,6%) aparecem em seguida.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.