Notícias

Redes sociais deixam jovens infelizes

Hoje quem não tem Facebook é quase um ser de outro planeta, principalmente entre os jovens. Mas segundo uma pesquisa, quem não tem ou usa muito pouco a rede social é mais feliz.

A pesquisa foi feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, com 82 jovens com média de idade de 20 anos. Durante o estudo estes jovens recebia perguntas como “como você se sente agora?”, “o quão solitário você está agora?”, “o quão preocupado você está agora?”, “quanto você usou o Facebook desde a última vez que eu te mandei uma pergunta?” e “quantas vezes você interagiu diretamente com outras pessoas desde a última vez em que eu te mandei uma pergunta?”.

Na conclusão, os pesquisadores identificaram que as pessoas que mais usaram a rede social foram as com mais respostas demonstrando infelicidade.

A felicidade a longo-prazo, também foi analisada durante 14 dias e novamente os que excessivamente usavam o Facebook apresentaram queda de satisfação com a vida.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.