Notícias

Consumidor vai saber quanto paga de imposto

Muita gente nem sequer sabe quanto paga de imposto ao comprar um produto. Mas, agora, os valores dos tributos incidentes em mercadorias devem ser divulgados através de painel afixado em local visível dos estabelecimentos ou qualquer outro meio (eletrônico ou impresso).

A medida é determinada por portaria interministerial de número 85, assinada pelos titulares dos ministérios da Fazenda, da Justiça e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

A portaria será revisada no prazo de 120 dias, contados a partir do dia em que entrou em vigor, ou seja, nesta segunda-feira (06/10). A mudança, sem dúvida, é importante para o brasileiro. No entanto, é importante ressaltar que o sistema tributário nacional é desigual e precisa ser mudado.

Hoje, o foco principal dos tributos não está nas pessoas que possuem altas rendas e patrimônios. Quem tem remuneração maior, paga menos impostos do que quem tem renda menor. Os mais pobres são mais punidos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.