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Antes da portabilidade é preciso pesquisar

Constantemente, os consumidores brasileiros buscam meios de melhor administrar uma dívida e evitar estragos no orçamento. Hoje, a portabilidade de crédito é uma das saídas. No entanto, antes de tomar uma iniciativa, é fundamental analisar cada opção.
O mais recomendado é, primeiro, conversar com o gerente do banco em que o consumidor tem a conta corrente. Como a portabilidade não é interessante para a empresa, pode ser que nesta conversa sejam dadas condições melhores para quitar a dívida.
Se não houver jeito, e o cliente optar pela migração, é preciso ficar atento a outros detalhes além das taxas de juros. Saber bem sobre o serviço que está contratando e os custos efetivos totais de um empréstimo, como taxas cobradas pelo banco e os encargos, são os conselhos do Procon.
O órgão ainda alerta sobre quando a concessão de crédito é negada. Se a instituição financeira negar um empréstimo, o consumidor tem o direito de saber o motivo e o que é necessário para que seja aprovado.
Essas informações são importantes para que o cliente consiga melhorar a nota de crédito.
Redação AGECEF/BA
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