Notícias

Brasileiros pagam por notícias digitais

Brasileiros são os mais dispostos a pagar por notícia digital. De acordo com o “Digital News Report 2014”, lançado pelo Reuters Institute, da universidade de Oxford, no Reino Unido, 6 em cada 10 leitores nas regiões urbanas no país aceitariam pagar pela informação.

Segundo a pesquisa, 65% dos leitores que já pagaram por conteúdo têm assinaturas. No caso dos leitores que não têm assinatura, 61% dizem que estariam dispostos a pagar um dia. A menor proporção está no Reino Unido, onde 7% aceitariam pagar por notícias.

A análise foi feita em dez países e em todos eles, dispositivos móveis ganham popularidade entre os jovens como meio para ler notícias, embora permaneçam populares os meios tradicionais, como jornal e TV.

As redes sociais também aparecem como forte canal para descoberta de notícias, dando origem até à novas formas de apresentação de informações. Mas isso não significa que os jornais perderam público. Quase 3 a cada 4 brasileiros tiveram acesso a notícias publicadas em jornais, seja ele na versão impressa ou online.

Segundo a pesquisa, os brasileiros gostam mais de compartilhar o que leem e dão mais peso à marca da publicação e à autoria de um texto do que os consumidores de outros países. Contudo, o Brasil tem o menor índice de leitores que preferem pluralidade de pontos de vista a opiniões individuais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.