Notícias

Fenaban apresenta proposta sexta-feira

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresenta nesta sexta-feira (19/09), às 10h, em São Paulo, a proposta global ao Comando Nacional dos Bancários. O índice do reajuste está entre as cláusulas.

A categoria pede reajuste salarial de 12,5%, além de piso de R$ 2.979,25 (valor correspondente ao salário mínimo ideal definido pelo Dieese), Plano de Cargos e Salários para todos os funcionários do setor, medidas de segurança e adicional de risco de 30%.

Até o momento, foram realizadas cinco rodadas de negociações com a Fenaban. Embora a maioria das reivindicações tenha sido negada, alguns pontos avançaram, como o pagamento do adiantamento do 13º salário para os trabalhadores afastados.

Os bancos também aceitaram custear os exames de CPA 10 e CPA 20, caso seja uma exigência da empresa e o bancário seja aprovado. Outro avanço diz respeito as mulheres que forem demitidas e engravidarem durante o aviso prévio. Neste caso, elas serão readmitidas.

Outras cláusulas, no entanto, continuam pendentes, como o vale-cultura para todos os bancários, a isonomia, igualdade de oportunidades e a ampliação do quadro de funcionários para desafogar as agências. As respostas sobre essas questões devem ser dadas nesta sexta-feira (19/09). O gestor deve ficar atento e acompanhar tudo no site e nas redes sociais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.