Notícias

Brasileiro não se preocupa em poupar dinheiro

Quem se organiza financeiramente, em geral, se preocupa em reservar uma parte dos rendimentos. Mas, há quem pense diferente. Pesquisa da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) revela que a maioria dos domicílios (68%) não poupa dinheiro para o futuro.

Quando observados os lares que guardam uma parte do salário, 52% afirmam poupar até 10% do orçamento familiar todo mês, enquanto 26% conseguem separar entre 10% e 20%. No entanto, apenas 2% fazem reservas iguais ou superiores a 40% do rendimento.

O levantamento ainda detectou que 44% dos entrevistados fazem planejamento doméstico. A média de recursos é de R$ 626,15 ao mês. A poupança é a modalidade mais utilizada, mencionada por 85% dos respondentes. Depois, surgem os fundos de investimento (5%) e os planos de previdência (3%).

Para chegar ao resultado, foram realizadas entrevistas domiciliares com 1.500 pessoas, com idade entre 20 e 60 anos ou mais, das classes A/B, C e D/E.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.