Notícias

País reduz número de pessoas com fome

Nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir pela metade o número de pessoas que sofre com a fome. A meta faz parte de um dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) para 2015.

Os dados integram o relatório sobre o estado da insegurança alimentícia no mundo, publicado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e PMA (Programa Mundial de Alimentos).

O documento destaca o programa brasileiro Fome Zero como fator importante para a queda da taxa de desnutrição no país. O índice saiu de 10,7% e chegou a menos de 5%, entre 2000 e 2006.

As políticas econômicas, os programas de proteção social e a agricultura familiar, juntos, contribuem para a geração de postos de trabalho, aumento da renda do brasileiro e a redução da fome. Graças aos esforços, a pobreza caiu de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema também caiu de 14% a 3,5%.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.