Notícias

Caixa lidera lista de débito não autorizado

Não raro, os correntistas são pegos de surpresa ao conferir os extratos bancários. A quantia, “misteriosamente”, some da conta. Isso porque os bancos em atividade no país abusam dos débitos não autorizados. Em apenas 12 meses, encerrados em julho, foram registradas 4.529 reclamações sobre a irregularidade, de acordo com o Banco Central.

A Caixa, em números absolutos, foi o conglomerado que acumulou mais queixas no período. Foram 1.156 denúncias consideradas procedentes pelo BC. Vale lembrar que é a instituição financeira é a que mais têm clientes no país. São 71,2 milhões de contas de depósito (conta corrente, poupança e aplicações em CDB), entre pessoas físicas e jurídicas.

O segundo lugar é ocupado pelo Santander, com 1.045 reclamações, seguido do Banco do Brasil, com 969, e do Bradesco (620). O número, extremamente alto, leva em consideração apenas os casos em que os clientes percebem o sumiço do dinheiro e formalizam queixa no BC.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.