Notícias

Empreendedores negros encontram barreiras

A discriminação racial no Brasil ultrapassa barreiras. Em todas as áreas, há preconceito, às vezes, sutil, pouco percebido. Mesmo sendo presença marcante entre os micros e pequenos empreendedores, os negros enfrentam dificuldades até em conseguir crédito bancário.

Com esta barreira, o desenvolvimento e ampliação dos negócios ficam limitados. O panorama da população negra empreendedora foi apresentado em um seminário realizado pela Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República), nesta quarta-feira (03/09).

Levantamento do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta que o índice de negros donos de micro e pequenos negócios cresceu 28,5% no Brasil. Quase 30 vezes maior do que dos empresários brancos.

Ainda assim, eles sofrem nos bancos. Naturalmente, as organizações financeiras já discriminam. Além dos negros, os deficientes e a população de baixa renda também sentem na pele os reflexos do preconceito. Basta uma olhada rápida nas agências para saber.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.