Notícias

Copom mantém Selic em 11% ao ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central manteve a taxa básica de juros, a Selic, em 11% ao ano. A decisão, unânime, levou em consideração a evolução do cenário macroeconômico e as expectativas para a inflação.

A Selic é utilizada pelo BC para manter a inflação oficial na meta estipulada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), de 4,5% no ano. O índice pode chegar até 6,5%.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado em 12 meses está em 6,5% até julho. A expectativa é que o patamar fique em 6,27% até o fim de 2014, de acordo com projeções do boletim Focus.

Embora seja usada para conter a inflação, a elevação da taxa Selic prejudica o reaquecimento da economia, que teve crescimento de 2,3% em 2013. Os analistas do mercado financeiro acreditam em um aumento de 0,56% do PIB (Produto Interno) em 2014.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.