Notícias

Para cliente, mobile banking não é seguro

Utilizar o celular para realizar transações bancárias pode até ser uma facilidade para o consumidor. Tanto é que a fatia de operações no Brasil através do mobile banking saiu de 0,36%, em 2010, para 5,72%, em 2013. Mas, muitos correntistas ficam receosos na hora de utilizar o aparelho telefônico para pagamentos.

De acordo com pesquisa da empresa de tecnologia da informação Unisys, 71% dos entrevistados realizam transações online através de dispositivos móveis. Do total, somente 10% afirmam se sentir seguros ao fazer essas operações.

Os bancos, portanto, devem ampliar os investimentos em seguranças dos aplicativos. Para se prevenir, o correntista pode instalar um antivírus no celular. Além disso, atentar na hora de utilizar redes de internet sem fio. Outro cuidado é evitar anotar senhas e dados de acesso ao banco em aplicativos de "lembretes", populares em smartphones.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.