Notícias

Fraudes bancárias somam 43.348 registros

Os bancos são responsáveis por 24% do total das tentativas de fraudes registradas pelo Serasa Experian em julho deste ano. São 43.348 notificações, o que coloca as organizações financeiras na terceira posição entre os locais onde houve mais fraudes ao consumidor.

O primeiro lugar ficou para o setor de telefonia, com 64.167 tentativas, o que representa 35,5% do total dos 180.919 registros. O vice-campeão em fraudes foi o setor de serviços, com 56.752 tentativas (porcentagem de 31,4%).

O consumidor é lesado, neste indicador, a partir de roubos de dados pessoais dos clientes para fazer negócios ou obter crédito com a intenção de não pagar. As principais tentativas estão na emissão de cartões de crédito e a abertura de contas em um banco para ter acesso aos cartões.

Em comparação a julho de 2013, o número de tentativas subiu 4,1% nos bancos. A população deve ficar atenta para não fornecer informações pessoais em quaisquer circunstâncias. Cuidado com os dados bancários nunca é demais.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.