Notícias
Caixa avança em negociação

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção da Caixa, realizada nesta quinta-feira (21/08), foi proveitosa. Os trabalhadores, coordenados pela Comissão Executiva de Empregados (CEE), apresentaram demandas relativas à saúde.
Entre os destaques, o Programa de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, que descreve as etapas do processo de cumprimento de metas. Da forma como é feito atualmente, o programa expõe os funcionários, prática proibida pela cláusula 36ª da convenção coletiva.
As metas individuais geram o adoecimento e o afastamento dos bancários, por isso, a reivindicação é por metas coletivas. Para resolver o assunto, a direção da Caixa se comprometeu em trabalhar de forma preventiva e implantar, em novembro, um projeto piloto de melhoria nas condições de trabalho nas agências do banco.
Sobre o Saúde Caixa, a instituição financeira garantiu elaborar um projeto para definir como o superávit acumulado pode ser utilizado em benefício do trabalhador. A previsão é apresentar até o dia 15 de dezembro próximo.
A próxima rodada de negociações acontece na sexta-feira, 29 de agosto, em Brasília. Na pauta, aposentados, Funcef e isonomia. A Caixa ficou de apresentar ainda, na reunião, uma proposta sobre o prazo de carência para o atendimento de emergência do Saúde Caixa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|