Notícias

Caixa marca negociação para o dia 21

Agora é para valer. Os debates vão começar. A primeira negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a direção da Caixa é no dia 21 de agosto, às 10h, em Brasília. Assim como a mesa da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o assunto será ligado à saúde.

Na quarta-feira (20/08), portanto um dia antes da primeira rodada com a instituição financeira, às 17h30, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), promove reunião para preparar e traçar estratégias para os debates. O encontro é na sede da Fenae, também em Brasília.

As principais reivindicações específicas deste ano são: fim do voto de Minerva na Funcef, incorporação imediata do REB ao Novo Plano, extensão do Saúde Caixa para aposentados por PADVs, ampliação das contratações, jornada de seis horas para todas as funções sem redução de salário.

A minuta inclui ainda, registro do ponto para todos os funcionários, igualdade de oportunidades para os admitidos a partir de 1998, fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas e Vale-Cultura para todos os empregados.

Outra demanda é o pagamento das horas extras trabalhadas. “O banco deveria respeitar a carga horária. Mas dadas as condições atuais, que elas sejam pagas e todos os direitos respeitados”, defende Fabiana, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados, responsável por assessorar o Comando nas negociações com o banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.