Notícias

Reunião sobre segurança adiada para o dia 20

A reunião para debater o desrespeito dos bancos à lei federal de segurança, prevista para esta quarta-feira (06/08), foi adiada para o dia 20 de agosto, às 9h, em Brasília. O encontro é da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP).

A falta de investimento das instituições financeiras tem levado muito medo aos clientes e bancários, sobretudo os gerentes, principais vítimas dos assaltos às agências. Os números mostram que o temor não é em vão.

Na Bahia, neste ano, foram 142 ataques, sendo 101 explosões, 16 arrombamentos, nove assaltos e 16 tentativas frustradas. Nos assaltos, quatro gerentes foram seqüestrados. Em alguns casos, a família foi junto com a quadrilha.

Os dados deixam claro. É preciso cobrar ações efetivas de proteção à vida dos trabalhadores. As multas aplicadas pela Polícia Federal (PF) durante as reuniões da CCASP são insuficientes para que as empresas invistam em equipamentos que coíbam os ataques.

Importante lembrar que a PF só julga os processos abertos pelas delegacias estaduais (Delesp) a partir da fiscalização anual do plano de segurança e também por denúncias feitas às entidades sindicais. Portanto, é fundamental que todos entrem na luta e prestem queixa contra as irregularidades.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.