Notícias

Uma alma imortal

Um escritor fenomenal. Autor de grandes obras da literatura brasileira. Baiano, João Ubaldo Ribeiro, faleceu na madrugada desta sexta-feira (18/07), aos 73 anos de idade. Suas obras, porém, são eternas.

Membro da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo era um defensor convicto da Ilha de Itaparica, local escolhido para escrever grande parte dos trabalhos. Paixão que não escondia, afinal foi na ilha que o escritor passou parte da infância e da adolescência.

Além do clássico Viva o Povo Brasileiro, João Ubaldo escreveu ainda outros livros que o marcariam, a exemplo de Sargento Getúlio e O Sorriso do Lagarto. O dom com as palavras deu a ele títulos como o Prêmio Camões, em 2008, e o Prêmio Jabuti de mulher autor e melhor romance, em 1972 e 1984. Atualmente era colunista em alguns jornais do país.

João Ubaldo Ribeiro será enterrado sábado (19/07), no mausoléu da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. O escritor deixa quatro filhos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.