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Débito não autorizado é a queixa mais comum

Se tem uma coisa que irrita o cidadão é pagar por um serviço não solicitado. E disso os bancos entendem bem. Tanto que o débito em conta não autorizado é a principal reclamação dos clientes registrada em junho no Banco Central (BC).

Dados divulgados nesta terça-feira (15/07) mostram que, no mês passado, foram 299 queixas por débito direto sem conhecimento do correntista. O número total de denúncias consideradas procedentes chega a 1.748.

A Caixa não aparece na lista entre os mais reclamados, que tem Santander em primeiro lugar, com 316 casos, HSBC, em segundo, e Banrisul, em terceiro. A insatisfação com serviços e produtos oferecidos pelas instituições financeiras pode ser registrada no BC.

No entanto, a recomendação é para que, primeiro, o consumidor preste queixa nos locais onde o atendimento foi prestado ou no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco. Se o problema persistir, o cidadão pode recorrer à Ouvidoria da instituição financeira, que tem prazo de 15 dias para apresentar resposta.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

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