Wildcard SSL Certificates

Notícias

Ao menos 30% dos trabalhadores têm Síndrome de Burnout

O Setembro Amarelo está aí e é importante chamar atenção para um problema de saúde cada dia mais comum no Brasil. Pesquisas recentes sobre burnout, síndrome que tem como uma das dimensões o sentimento de exaustão, apontam um aumento alarmante de casos.

Em junho, um levantamento realizado pela consultoria Boston Consulting Group com 11 mil trabalhadores de oito países revelou que 48% desse grupo está sofrendo de burnout. No Brasil, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) estima que 30% das pessoas economicamente ativas sofram de burnout. E os afastamentos decorrentes da questão aumentaram quase 1.000% em uma década, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A síndrome de burnout envolve uma ideia de esgotamento mental do trabalhador, condição na qual o profissional tem dificuldade em realizar as tarefas e chega muito próximo a um estado de depressão. Se as empresas não estiverem preparadas para lidar com a situação, podem não entender o que o trabalhador está sentindo e colocá-lo em uma situação muito pior.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.