Wildcard SSL Certificates

Notícias

Bancários são essenciais para os brasileiros

Em 28 de agosto é celebrado o Dia do Bancário, profissional fundamental para a nação e os brasileiros. A data resgata a greve histórica de 1951 que durou 69 dias. A força da mobilização garantiu, naquele ano, reajuste salarial de 31%. Desde então, a categoria garantiu importantes direitos, inclusive a Convenção Coletiva de Trabalho unificada.

Passadas algumas décadas, muita coisa mudou. De olho nos lucros, os bancos reduziram significativamente o quadro de pessoal, investindo alto em tecnologia. Mas, quando o “sistema falha” é o atendimento humanizado quem resolve os problemas. Na prática, os bancários são responsáveis pela engrenagem funcionar.

Os empregados da Caixa têm algo a mais. Além de prestarem serviço essencial para a população e para as empresas, viabilizando o acesso ao crédito e a financiamentos em diferentes setores da economia, gerem as políticas públicas do governo federal, exemplo do Bolsa Família, contribuindo para o crescimento econômico e a redução das desigualdades sociais. Sua atuação vai muito além das agências, impactando diretamente a vida de milhões de brasileiros, sobretudo os mais vulneráveis.

A organização dos bancários é também referência para outras categorias. São atuantes e combativas. O resultado disso pode ser visto nos direitos assegurados no acordo coletivo, a exemplo da jornada de 6 horas diárias de segunda à sexta-feira, licença-maternidade de 6 meses, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a extensão de direitos para casais homoafetivos, entre outros. Mas, a batalha continua. A categoria está em campanha salarial e quer avançar nas conquistas.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.