Notícias
Na Caixa, sexta tem negociação sobre saúde

Diante da cobrança por resultados, assédio moral e um ambiente de altamente competitivo, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa e a direção da empresa fazem negociação da campanha salarial, nesta sexta-feira (26/07), com foco na saúde. As discussões serão em São Paulo. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O cenário em todo o setor é preocupante. Pesquisa divulgada recentemente revela que 76,5% dos bancários tiveram problema de saúde relacionado ao trabalho no último ano. Desses 40,2% estão fazendo acompanhamento com psiquiatra.
Outro dado chama ainda mais atenção. A maioria (57,5%) é de banco público ou economia mista. No recorte por função, os gerentes são os que mais adoecem, 32,9%. A pauta desta sexta-feira (26/07) inclui ainda discussão sobre absenteísmo, que consiste em medir a soma de ausências dos trabalhadores no expediente de trabalho, seja por faltas, atrasos ou saídas adiantadas.
A saúde também é pauta da rodada de negociação entre a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários, nesta quinta-feira (25/07). Um dia antes, a categoria realiza um Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|