Wildcard SSL Certificates

Notícias

Segunda negociação, terça-feira, trata sobre cláusulas sociais

Enquanto aguardam o início das negociações específicas com a Caixa, os empregados estão de olho na mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que discute assuntos para toda a categoria. Nesta terça-feira (02/07), entram em debate as cláusulas sociais.

O Comando Nacional dos Bancários vai defender a redução da jornada de trabalho para quatro dias na semana sem queda nos salários. A intenção é incluir o item na Convenção Coletiva de Trabalho, a ser renovada nos próximos meses.

Dados divulgados recentemente pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), aglutinados com base em estudos e programas pilotos no Brasil e no exterior, mostram que a redução da jornada protege os empregos, eleva a produtividade e melhora a qualidade de vida dos trabalhadores. Portanto, a iniciativa é boa para todo o conjunto da sociedade, inclusive empresas.

A negociação ainda prevê debates sobre teletrabalho e segurança física e digital no sistema financeiro. Os bancos investem bilhões em alta tecnologia, mas deixam muito a desejar quando o assunto é segurança, principalmente das unidades físicas. Não dá para negligenciar. É fundamental proteger bancários e clientes.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.