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Reestruturação da Caixa prevê transformação de agência física em digital

A proposta de reestruturação da Caixa prevê a transformação de 117 agências tradicionais em digitais e o fechamento de 11 unidades em todo o país.

Com a medida, o banco passará a contar com 177 agências digitais. A intenção é modernizar as operações e melhorar o atendimento, sem deixar de lado a humanização dos serviços. Essa foi a explicação dada pela direção da empresa, em reunião com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), nesta terça-feira (25/06).

Ainda segundo o banco, atualmente 43% das transações já são realizadas de forma digital. A proposta foi bem recebida. A Caixa realmente precisa acompanhar as transformações do sistema financeiro. Mas não pode abrir mão de estar em todos os lugares para cumprir sua missão de atender quem mais precisa.

Durante os debates, a direção do banco informou ainda que estuda expandir a atuação nas cidades e localidades mais populosas, com mais de 40 mil habitantes, garantindo presença em todas as microrregiões do país.

Sobre os impactos aos empregados, de acordo com a proposta, atualmente 1.009 profissionais trabalham nas 128 agências que serão alvo de reestruturação. Quem não for transferido para as 117 unidades digitais, reforçarão as equipes de agências físicas próximas ao atual local de lotação. O banco garantiu que não haverá necessidade grande deslocamento e que este será sempre no mesmo município. Segundo a Caixa, nenhum empregado perderá função ou sofrerá perda na remuneração. As entidades representativas vão acompanhar todo o processo.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

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