Notícias
Saúde Caixa: banco segue enrolando sobre dados de 2023

A Caixa segue cozinhando as conversas sobre o plano de saúde. Em uma clara desatenção com uma questão fundamental ao ser humano. O ano está na quase na metade e até agora os conselheiros eleitos estão sem acesso aos dados primários do relatório atuarial de 2023. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Detalhe: a Caixa vem prometendo fornecer as informações, um direito dos usuários previsto na ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) específico sobre o plano de saúde, há muito tempo. Mas, até agora, nada. Sem as informações, os representantes dos trabalhadores ficam impedidos de analisar e sugerir soluções para os problemas apontados pelos usuários.
Na última reunião, na semana passada, os representantes dos empregados enfatizaram que o acesso aos dados dos relatórios atuarial, financeiro e de administração é imprescindível para que possam emitir parecer, a exemplo de propostas de controle social e de melhorias do desempenho do plano.
Mesmo com a negligência da empresa, os conselheiros eleitos elaboraram uma proposta, entregue à direção, com 12 pontos concretos que visam sanar os empecilhos criados nos últimos anos. No documento, reforçam novamente a importância da disponibilização dos dados primários em tempo hábil, para que o Conselho de Usuários possa cumprir as obrigações regimentais, apoiando a gestão do Saúde Caixa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|