Wildcard SSL Certificates

Notícias

Loterias Caixa em risco de privatização

Os brasileiros foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (17/04) com o comunicado da Caixa de que o Conselho de Administração aprovou a transferência dos negócios das Loterias para a empresa subsidiária Caixa Loterias S.A, criada em 2016, pelo governo Temer, justamente com o propósito de desmontar o banco para vender.

As entidades representativas receberam a notícia com total indignação, sobretudo por se tratar de uma medida tomada por uma direção indicada pelo governo do campo progressista, eleito com a promessa de restabelecer a democracia e acabar com as privatizações das empresas públicas, garantindo a soberania nacional.

Segundo o banco, “a migração conferirá maior foco e contribuirá para o objetivo de modernização do negócio de loterias, expansão do mercado de jogos, diversificação dos produtos e incremento do resultado”. Uma balela. Tem muita gente de olho nos recursos gerados pelas apostas.

Para se ter ideia, em 2023 dos R$ 23,4 bilhões arrecadados pelas Loterias, 39,2% (ou R$ 9,2 bilhões) foram destinadas para parte social, como saúde, educação, seguridade social, segurança, cultura e esporte. Na prática, a migração ameaça o combate às desigualdades sociais.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.