Notícias
Transferência das Loterias deve ser debatida com a sociedade

O processo de transferência das loterias da Caixa para uma empresa subsidiária, denunciado pelo conselheiro Antônio Messias, representante dos empregados na CA, precisa ser suspenso e debatido com a sociedade, as entidades representativas e o Parlamento, urgentemente. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
O pedido feito pelos representantes dos bancários, durante a audiência pública, realizada na quarta-feira (03/04), as entidades cobraram detalhes e esclarecimentos da proposta, que tende a prejudicar o banco público e toda a nação.
Também reafirmaram que a tentativa de transferência é injustificável, uma vez que as loterias são rentáveis e essenciais na execução de programas de combate às desigualdades sociais. Lembraram ainda o caso da Caixa Seguridade, hoje administrada por uma subsidiária e cheia de problemas de sistema que geram mais transtornos aos empregados.
Tem mais. A rede de lotéricas é importante por inúmeros motivos. Além de destinar 40% do lucro para políticas públicas, conta com mais de 13 mil unidades com serviços bancários para quase a totalidade dos municípios do país.
O representante dos bancários da Bahia na CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, Emanoel Souza, criticou a forma como o processo tem sido conduzido. “O presidente Lula precisa entrar nessa discussão assim como o Ministério da Fazenda”, finalizou.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|