Wildcard SSL Certificates

Notícias

Audiência pública discute transferência das Loterias para subsidiária

A iniciativa privada não tira o olho da Caixa. Independentemente de governo, tenta a todo custo colocar as garras em um dos maiores bens do brasileiro. Agora, o alvo seriam as Loterias. O plano era transferir as operações para uma subsidiária. Mas, possivelmente, depois vender a empresa. Esse pelo menos é o temor dos empregados e das entidades representativas.

Diante do perigo, a deputada Erika Kokay (PT/DF) e o deputado Tadeu Veneri (PT/PR) formalizaram requerimento na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), com o pedido de audiência pública sobre o assunto. O debate acontece nesta quarta-feira (03/04), às 14h, na Câmara Federal.

A parlamentar destaca que a Caixa, assim como as Loterias, é vital para a execução de políticas públicas, pois cerca de 40% do que é arrecado pelo setor são devolvidos para a população em forma de melhoria de serviços prestados. “Por isso, no governo Lula, que entende a importância das empresas públicas, é inaceitável considerar qualquer medida que possa fragmentar a Caixa”, conclui.

Não para por aí. A legislação concede ao banco a exclusividade na gestão das Loterias no Brasil. Portanto, qualquer tentativa de criar subsidiárias para gerenciar o setor pode ser interpretada como uma violação dessa exclusividade e uma forma de burlar a lei.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.