Wildcard SSL Certificates

Notícias

Pressão faz CA suspender privatização das Lotéricas

Após pressão contra a possível privatização camuflada das Lotéricas, o Conselho de Administração da Caixa não conseguiu aprovar a transferência das operações para a subsidiária da empresa. A notícia ganhou destaque em todos os sites, inclusive da grande mídia, depois de denúncia feita pelo conselheiro Antônio Bastos Messias, representante dos empregados no CA.

Vale lembrar que a ideia de privatização foi ventilada em governos anteriores e graças à forte pressão das entidades representativas e dos empregados não foi concretizada. Agora, com a influência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que pressionou o governo a trocar Rita Serrano por Carlos Vieira, a possível venda é desenterrada.

A medida colocaria em risco o papel social do banco. As loterias da Caixa são essenciais para a redução das desigualdades sociais no país, já que cerca de 40% do lucro deste segmento é destinado para investimentos em políticas sociais – educação, saúde, esporte, segurança pública e projetos sociais.

Só no ano passado, o balanço da empresa indica que, dos R$ 23,4 bilhões arrecadados em Loterias, R$ 9,2 bilhões foram para destinação social. As loterias tem décadas de existência e desde então a Caixa opera com eficiência e expertise o serviço, dando ao povo brasileiro uma chance de sonhar com uma vida melhor.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.