Wildcard SSL Certificates

Notícias

Criação de subsidiárias das Loterias gera preocupação

A notícia de que a diretoria da Caixa estuda criar uma subsidiária para operar as loterias do banco público causa muita preocupação entre as entidades representativas dos empregados. A informação ganhou repercussão nacional depois de denúncia feita pelo conselheiro, Antônio Messias.

Em vídeo nas redes sociais, ele questiona uma manobra que vem sendo elaborada pela direção da empresa e pelo próprio CA, para tirar a gestão das loterias da vice-presidência da Caixa e transferir os jogos para uma empresa subsidiária. Segundo a instituição, a intenção seria “manter a competitividade com o mercado”.

Mas, as entidades representativas discordam. E para esclarecer a questão enviou ofício ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (18/03). No documento, manifestam-se contrária à medida e destacam que pode comprometer o papel social do único banco público 100% do país.

Vale destacar a importância das loterias para o combate às desigualdades sociais, por meio do repasse de recursos. Para se ter ideia, cerca de 40% do lucro das Loterias são para investimentos em saúde, educação e projeto sociais. Os números mostram. Dados divulgados pelo próprio banco informam que dos R$ 23,4 bilhões arrecadados em 2023, R$ 9,2 bilhões foram para destinação social.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.