Wildcard SSL Certificates

Notícias

Mulher tem baixa representatividade em cargos de liderança

Apesar de ser a maioria da população do país, as mulheres ainda possuem baixa representatividade nos cargos de liderança, principalmente nos bancos e fintechs. Atualmente, só 33% dos cargos do alto escalão das instituições financeiras são ocupados por executivas.

O cenário não muda na Caixa, maior banco público do Brasil. Além da substituição de Maria Rita Serrano na presidência, em 2023, em janeiro deste ano mais três mulheres foram trocadas por homens em cargos da diretoria.

As trocas foram duramente criticadas pelas entidades e pelo representante dos empregados no Conselho de Administração, Antônio Messias, que cobrou do presidente do banco, Carlos Vieira, equidade de gênero na Caixa.

Por essas e outras posturas firmes em defesa dos trabalhadores e pela trajetória no movimento sindical e associativo, Messias tem o apoio da FENAG, AGECEFs, ADVOCEF, ANEAC, Federações e Sindicatos na eleição do CA.

A votação do segundo turno começa segunda-feira e vai até quinta-feira. É fundamental que os empregados da ativa, sobretudo da Bahia, ampliem o engajamento para eleger Messias, número 0003. Quem votou, deve repetir e quem não conseguiu, precisa participar.

Importante destacar que o CA decide a estratégia de longo prazo da Caixa, levando em conta os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.