Notícias
Entidades pedem por participação em GT do equacionamento

As entidades representativas dos empregados da Caixa estão intensificando os esforços para garantir representatividade no GT (Grupo de Trabalho) criado pela Caixa e pela FUNCEF. O objetivo é discutir solução para o equacionamento do REG/REPLAN Saldado e Não Saldado. Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba
Em carta protocolada aos presidentes da Caixa e da FUNCEF, as entidades destacaram a necessidade de incluir participantes e assistidos vinculados aos planos de benefícios nas discussões. O GT, instituído em dezembro de 2023, conta com representações das duas instituições, mas até o momento não incluiu os beneficiários.
As entidades argumentam que os participantes são os principais interessados nas soluções sobre as contribuições extraordinárias e possuem legitimidade para contribuir com soluções que atendem às suas necessidades.
Além disto, destacam a importância da revisão de diversos pontos, como o contencioso, o plebiscito sobre prazos de equacionamento, as premissas atuariais e a metodologia de precificação de ativos.
Com prazo de conclusão dos trabalhos previsto em até 90 dias, a pressão tem a intenção de assegurar participação efetiva dos beneficiários nas decisões que impactarão seus direitos e interesses.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|