Wildcard SSL Certificates

Notícias

Caixa foca em crédito habitacional para população de baixa renda

A representação dos trabalhadores da Caixa reuniu-se com a vice-presidenta de Habitação, Inês da Silva Magalhães, para destacar o papel do banco na promoção do acesso à moradia e no desenvolvimento do país. A Caixa, líder no crédito habitacional, representa 68,8% da carteira de crédito imobiliário do Brasil, totalizando R$ 136,9 bilhões até setembro de 2023.

A ênfase no crédito habitacional para a população de baixa renda se mostra como elemento essencial para reduzir o déficit habitacional. Com 11,4 milhões de domicílios vazios, a discussão se concentrou em direcionar políticas que visem atender às necessidades reais daqueles em busca da casa própria, evitando especulação imobiliária e combatendo desigualdades sociais.

Além do compromisso com a habitação, os representantes dos empregados abordaram preocupações sobre o Saúde Caixa, a FUNCEF e a resolução 42 da CGPAR. A discussão sobre a assistência médica, as questões previdenciárias e as limitações impostas pelo teto de gastos do banco foram pautas centrais.

A busca por um país mais justo e solidário foi reiterada pelos representantes, além de ressaltar a importância de remover obstáculos à livre negociação entre empregados e empresas públicas. A revogação da CGPAR 42 e a flexibilização do teto de gastos são vistas como medidas importantes para estabelecer negociações mais favoráveis aos trabalhadores, tanto no âmbito do Saúde Caixa quanto da FUNCEF.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.