Wildcard SSL Certificates

Notícias

Caixa completa 163 anos a serviço do Brasil e dos brasileiros

Criada em 12 de janeiro de 1861 com o objetivo de conceder empréstimos e incentivar a poupança popular, a Caixa é hoje, 163 anos depois, uma instituição sólida e de forte atuação social, sendo um dos principais braços do governo federal na execução de políticas públicas.

Se não todos, praticamente todos os brasileiros em algum momento utilizou os serviços do banco. Exemplos não faltam, como aquela “fezinha” na loteria, o FGTS, para realizar o sonho da casa própria, especialmente as famílias de baixa renda, seguro-desemprego, PIS, entre tantos outros benefícios. Entre eles, o auxílio emergencial, indispensável para a população mais carente enfrentar a pandemia entre 2020 e 2022.

Hoje, mais do que em qualquer outro dia, é para comemorar. Embora ainda tenha problemas a resolver, como melhorias no ambiente de trabalho, a Caixa se recupera dos anos de desmonte. O plano era fatiar para privatizar, por meio da venda de subsidiárias e da devolução dos IHCDs (Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida).

Os empregados resistiram. Lutaram bravamente para que a instituição permanecesse 100% pública e não aceitaram as propostas de perda de direitos. Na pandemia, atuaram para prestar o atendimento à população. Agora, seguem lutando por melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Como não podia deixar de ser, nesta sexta-feira, 12 de janeiro, mais uma vez os trabalhadores realizam atividades em todo o país para celebrar os 163 anos do banco e chamar a atenção para a importância como empresa 100% pública, que não apenas corre atrás de lucro e eficiência, mas, principalmente, cumpre seu papel para o desenvolvimento social e econômico do país.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.