Wildcard SSL Certificates

Notícias

Caixa e BB mantêm trajetória de crescimento

Os bancos públicos, Caixa e Banco do Brasil, estão projetados para liderar o crescimento em 2024, superando os concorrentes privados. Com ênfase nas áreas de habitação e agronegócio, as instituições financeiras mantiveram expansão robusta nas carteiras de crédito ao longo de 2023.

A Caixa registrou um crescimento de 11,4%, alcançando R$ 1,091 trilhão, enquanto o Banco do Brasil teve expansão de 10%, atingindo R$ 1,066 trilhão. Em comparação, o Itaú, maior banco privado do país, cresceu 5,7% no mesmo período.

Além disto, a manutenção do apetite de risco ao longo do último ano, a liderança em mercados como crédito agrícola (Banco do Brasil) e crédito imobiliário (Caixa), e o acesso a fontes de financiamento baratas têm contribuído para o crescimento das instituições financeiras públicas.

Com baixa inadimplência e garantias sólidas nessas áreas, as estatais se destacam em comparação aos bancos privados. Com isto, a expansão dos públicos não só impulsiona a economia, mas também ressalta a importância na oferta de crédito para setores estratégicos, beneficiando a sociedade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

Para 2024, a expectativa é de que as empresas avancem em outras frentes, como a retomada das contratações para combater a sobrecarga de trabalho, melhorias no ambiente, combate ao assédio moral e revisão de metas e programas que acabam comprometendo a saúde dos empregados.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.