Wildcard SSL Certificates

Notícias

Bancos cortam 5,3 mil postos de trabalho em 10 meses

Os bancos seguem fechando postos de trabalho. Entre janeiro e outubro deste ano foram eliminados 5.300 empregos em todo o país. No acumulado de 12 meses – novembro de 2022 a outubro deste ano -, foram cortadas 5.712 vagas. Os dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) foram feitos com base no Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

A Caixa é o único banco que registrou saldo positivo no acumulado do ano. Em 10 meses foram abertos 120 postos de trabalho. Em outubro, no entanto, teve saldo negativo de 23 empregos, revertendo uma tendência de retomada das contratações por meio das convocações dos aprovados no último concurso público.

No recorte por estado, a imensa maioria (21) registrou saldo positivo em outubro. Na Bahia foram criados 6 novos postos de trabalho. Os desligamentos sem justa causa são maioria, 56,3%. Depois aparecem as demissões por pedido do trabalhador (36,3%) e por justa causa (3,8%).

Na segmentação por faixa etária, houve saldo positivo entre as faixas de até 29 anos (1.054 vagas a mais). Já para as faixas etárias superiores, foi notado movimento contrário, com fechamento de 798 vagas. Com relação à remuneração, o bancário admitido recebe, em média, R$ 5.564,98. Já o demitido, R$ 7.583,32.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.