Wildcard SSL Certificates

Notícias

A defesa do Saúde Caixa continua

Mesmo com a mudança na condução da Caixa e com a reabertura do diálogo entre a direção do banco e as entidades representativas, a luta pela manutenção das conquistas não para. Agora, é hora de ampliar a mobilização em defesa do Saúde Caixa.

Nesta terça-feira, 17 de outubro, todos os empregados, inclusive os aposentados, devem vestir branco, que simboliza saúde, tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #QueremosSaúdeCaixa. A iniciativa, que terá também ações na rua, agências e departamentos, faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa.

Ainda nesta terça-feira, entre 11h e 12h, acontece tuitaço. Os trabalhadores devem utilizar a mesma hashtag, além de marcar o banco (@Caixa) em cada postagem. O Dia de Luta será realizado para protestar contra a postura da direção da Caixa nas negociações em torno da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o plano de saúde.

O banco insiste em limitar as contribuições para o custeio do convênio no percentual fixado pelo Estatuto de 6,5% da folha de proventos, o que acarretaria em um aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados. Além disso, a área de pessoas da Caixa ainda não repassou aos representantes dos empregados, no grupo de trabalho criado para debater o tema, os dados necessários para a elaboração do estudo atuarial que será utilizado pela consultoria contratada pelas entidades.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE), responsável por organizar as atividades, alerta que se esse quadro proposto pelo banco for mantido, resultará na expulsão de milhares de usuários, a maioria aposentados, do plano de saúde, como ocorreu em outras estatais que passaram por situações semelhantes de desmonte.

“Entendemos que o Saúde Caixa é uma política de gestão de pessoas. Logo, é importante a Caixa ser mais responsável pelo plano. Também é urgente a retirada do teto estatutário de 6,5% da folha”, reforça a coordenadora a CEE, Fabiana Uehara Proscholdt. A reivindicação é para que a assistência médica seja viável para todos os usuários, sejam eles da ativa ou aposentados. No dia 30 de outubro, deve acontecer outro Dia de Luta.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.