Wildcard SSL Certificates

Notícias

Pesquisa quer saber sobre adoecimento entre os bancários

Com o objetivo de analisar a relação entre os modelos de gestão praticados pelos bancos e o adoecimento entre profissionais do setor, o Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e as entidades representativas realizam uma grande pesquisa entre a categoria até o dia 31 de outubro. É importante que os bancários participem, principalmente os empregados da Caixa, os que mais afastam por conta de problemas de saúde ligados ao trabalho.

O levantamento Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário vai analisar as condições profissionais, divisão do trabalho, as regras formais, o tempo, o ritmo, o controle e as características das tarefas, sistemas, interações hierárquicas, além da infraestrutura, como ambiente físico, qualidade do posto de trabalho, equipamentos e materiais.

Com o resultado, as entidades devem elaborar um relatório para debater com os bancos o crescimento de doenças entre a categoria, principalmente de cunho psicológico. Por isso, a participação de todos é fundamental. O questionário é simples. Leva, em média, 20 minutos para ser respondido e, além das questões referente ao trabalho, trata sobre ocorrência de adoecimento, inclusive mental, acompanhamento médico.

Para responder, os interessados precisam acessar o link . A identidade das pessoas será mantida em total sigilo.

Na Caixa, somente no ano passado, 524 empregados tiveram de se afastar das atividades por conta de problemas de saúde, segundo dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Do total, 75,4% entraram de licença em decorrência de doença de cunho psicológico adquirido no ambiente de trabalho.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.