Wildcard SSL Certificates

Notícias

Comissão de segurança será retomada, sem entidades

As entidades representativas dos bancários estão surpresas com a retomada da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), fórum consultivo voltado para o estudo, proposição e aperfeiçoamento de soluções para a segurança, sem a participação dos trabalhadores.

Pela nova versão, já publicada no Diário Oficial da União, o colegiado será composto por membros da Polícia Federal e de entidades representativas das empresas de vigilância (Fenavist), de transporte de valores (ANSEGTV e Fenavist), dos bancos (Febraban), dos trabalhadores de vigilância (Contrasp) e da Associação Brasileira de Cursos e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV).

Antes de ser extinta no primeiro ano do governo Bolsonaro, os trabalhadores do setor financeiro tinham representação na CCASP. As entidades vão enviar ofício ao Ministério da Justiça para reivindicar a participação na Comissão. O entendimento é de que o governo precisa dar um aspecto democrático ao conselho. Portanto, a representação dos trabalhadores não pode estar em desequilíbrio em relação aos representantes patronais, que têm interesses bem diferentes dos bancários.

Portas giratórias

Outra medida causa estranheza. O Ministério da Justiça editou a portaria 18045/23, que desobriga portas giratórias de segurança em agências que não movimentam numerário. As entidades solicitaram audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para mostrar a importância do equipamento nas unidades.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.