Wildcard SSL Certificates

Notícias

Bancários querem negociação efetiva sobre metas

Os bancos precisam negociar efetivamente as formas de estabelecimento e cobranças de metas para combater o adoecimento da categoria. Por isso, o Comando Nacional dos Bancários e as Comissões de Organização dos Empregados, inclusive a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, organizam ações para reivindicar avanço nos debates.

Na reunião, realizada nesta quarta-feira (27/09), os bancários estabeleceram as principais ações, como manifestações para cobrar avanços das instituições financeiras, construção e divulgação de campanhas para o fortalecimento das negociações coletivas, e uma pesquisa para compreender os modelos de gestão e as patologias do trabalho nos bancos.

A rotina nos bancos é exaustiva. Com a cobrança abusiva de metas, quase 70% têm preocupação constante com o trabalho, 61% sentem cansaço e fadiga e 52% estão desmotivados, de acordo os dados resultantes da Consulta Nacional e divulgados pelo Comando dos Bancários recentemente.

Importante destacar que a cláusula 87 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos bancários, da campanha salarial de 2022, indica que os assuntos referentes as metas e as formas de acompanhamento das mesmas pelos bancos deveriam ser objetos de debates durante a primeira negociação deste ano. No entanto, alguns nem sequer tocam no assunto. Outros são mais negligentes e se negam a realizar o debate.

Redação AGECEF/BA

 

 

 

Siga a AGECEF-BA nas redes sociais - instagram@agecefbahia e facebook.com/agecef.gestaoba

           

     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.